Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tribunal Supremo da Venezuela diz que sentença sobre eleições é definitiva

Órgão eleitoral deu vitória para Maduro, mas resultado é contestado internacionalmente

A presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, Caryslia Rodríguez, disse no último sábado (10/8) que decisão do órgão que reconheceu a vitória de Nicolás Maduro é “definitiva” e que deve ter “cumprimento obrigatório.”

O resultado da eleição do dia 28 de julho é contestada pelo opositor Edmundo González, que diz que foi o grande vencedor e exige que as atas de votação sejam divulgadas, o que não foi feito até o momento. Brasil, Colômbia e México publicaram nota conjunta em que cobraram as atas eleitorais.

Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai não reconheceram o resultado, assim como a União Europeia, que pediu uma “verificação independente dos atos eleitorais.”

Carsylia também disse que Edmundo desacatou a intimação de comparecer à audiência de auditoria do resultado. O candidato opositor disse que não foi por temer ser preso. Oitos candidatos assinaram o documento em que diziam aceitar a decisão do Supremo. Apenas um recusou. Enrique Márquez, do partido Centrados, disse que não sabe do que se trata o recurso e exigiu a publicação dos resultados.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.