Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Varejo cresceu 5,5% no Dia dos Pais

Faturamento do comércio presencial aumentou 5,6%, enquanto o e-commerce teve alta de 4%, aponta índice Cielo

As vendas no Dia dos Pais, apuradas entre 5 e 11 de agosto, aumentaram 5,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O faturamento do comércio presencial aumentou 5,6%. O e-commerce teve alta de 4%.

O grupo de setores tradicionalmente relacionados a presentes registrou aumento de 2,2% nas vendas. Os destaques foram os segmentos de Móveis e Eletro (8%), além de Cosméticos e Higiene Pessoal (4,2%). As vendas dos demais setores do Varejo subiram 6,5%. Nesta categoria, estão os segmentos que não são considerados presenteáveis, mas podem ser impulsionados pela data comemorativa — como Supermercados e Hipermercados, que teve alta de 12,2%.

“O salto do segmento de mercados sugere que as famílias preferiram comemorar a data este ano com refeições realizadas em casa. Reforça essa hipótese o desempenho de bares e restaurantes, cujo faturamento ficou estável”, afirmou Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Regiões

Apenas no varejo presencial, todas as regiões do país apresentaram crescimento nas vendas. O Sul cresceu 10,9%, seguido do Norte, com 6,9%. Em seguida, aparecem Sudeste (5,5%), Centro-Oeste (2,5%) e Nordeste (1,8%). Considerando as unidades da federação, alguns destaques foram Rio Grande do Sul (12,3%), Santa Catarina (10,8%), Paraná (9,6%), Rio de Janeiro (6,9%), Minas Gerais (6,3%), Pará (5,9%) e São Paulo (4,6%).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.