No segundo trimestre a empresa registrou um crescimento de 31,5% na venda de veículos
A Localiza está implementando novas estratégias para melhorar seus resultados financeiros após um ajuste bilionário em seu balanço no segundo trimestre de 2024. A principal aposta da locadora de veículos é o aumento da venda de carros seminovos, uma estratégia que visou incrementar o retorno da empresa.
Em teleconferência realizada nesta quarta-feira (14), Bruno Sebastian, CEO da Localiza, destacou a expansão da participação da empresa no mercado de seminovos. “Em 2019, nossa participação no mercado endereçável era de 4,2%, e agora alcançamos 9,7%. Apesar desse crescimento, o mercado é segmentado e acreditamos que ainda podemos aumentar nossa participação”, afirmou Sebastian.
O que MR publicou
No segundo trimestre, a Localiza registrou um crescimento de 31,5% na venda de veículos em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 69.316. Além disso, a empresa está ajustando a reprecificação dos aluguéis devido ao aumento da depreciação e dos juros. A tarifa média de aluguel (RAC) subiu 12,9%, atingindo R$ 134,6.
O ajuste no balanço impactou significativamente o ROIC Spread da empresa, que caiu para -7,2 pontos percentuais no segundo trimestre, após ter registrado um valor positivo de 4 pontos percentuais no trimestre anterior. Nora Lanari, diretora de relações com investidores da Localiza, afirmou que a recuperação do ROIC Spread será gradual. “Estamos atualmente no processo de integração da Unidas e na troca da frota. Esperamos que o ROIC Spread se aproxime da faixa de 5 a 8 pontos percentuais até o final deste ano, com uma normalização esperada para o próximo ano, após a conclusão do rejuvenescimento do RAC”, disse Lanari.