Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

X, antigo Twitter, encerra atividade no Brasil

Apesar da decisão, a plataforma deve continuar no ar no país

O X, antigo Twitter, anunciou o encerramento das operações no Brasil. O escritório funcionava no país desde 2012 e, atualmente, tinha cerca de 30 funcionários no país. A empresa chegou a ter mais de 100 trabalhadores no Brasil até ser comprada por Elon Musk, que, em novembro de 2022, fez a primeira demissão em massa.

De acordo com o ICL Notícias, os funcionários foram informados do desligamento neste sábado (17) após terem sido convocados para uma reunião no mesmo dia. “Avisaram num all hands (reunião geral) hoje, que foi marcado hoje. Um monte de gente nem viu o invite (convite da reunião)”, disse um funcionário, que prefere não se identificar, ao portal.

O perfil dedicado às relações governamentais confirmou o fim da operação e criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por ações classificadas pela empresa como “censura”. “Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático.”

Musk republicou o comunicado e comentou “Essas exigências violam as leis brasileiras, argentinas e norte-americanas!”.

Elon Musk vem fazendo ataques públicos ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Essa foi a justificativa para a demissão. “Falaram que estão ameaçando prender nosso time jurídico, então, para proteger a gente, vão fechar”, contou a fonte.

Os trabalhadores ainda não foram informados sobre a indenização a que terão direito. O RH da empresa disse que conversará individualmente com cada um deles nos próximos dias. Os acessos ao sistema interno já estão sendo revogados.

Em nota, o X informou que o aplicativo continuará acessível no país.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.