Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasil avança no ranking de generosidade global

País agora ocupa o 86º lugar, 3 posições a mais do que o ranking anterior da World Giving Index 2024

O Brasil subiu três posições no ranking global de generosidade e agora ocupa o 86º lugar, segundo o World Giving Index 2024. Esta pesquisa, considerada uma das mais abrangentes sobre generosidade, avalia a disposição das pessoas em ajudar o próximo através de doações e voluntariado em 142 países.

Entre setembro e novembro de 2023, a pesquisa analisou três tipos de ações: ajuda a desconhecidos, doações em dinheiro a organizações sociais e trabalho voluntário. A evolução no ranking do Brasil reflete o impacto positivo de políticas públicas voltadas para o incentivo à filantropia, como incentivos fiscais e programas de matching de doações.

Paula Fabiani, CEO do IDIS, comentou sobre o avanço: “Embora a estabilidade da cultura de doação no Brasil não tenha sido uma surpresa, é interessante observar como iniciativas como incentivos fiscais e benefícios para o voluntariado têm mostrado resultados positivos em outros países, como Cingapura, e podem servir de exemplo para o Brasil.”

Os líderes no ranking deste ano são a Indonésia, Quênia e Cingapura. A Indonésia manteve o primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo, com 90% da população doando dinheiro a ONGs e 65% se envolvendo em trabalho voluntário. O Quênia subiu para o segundo lugar, enquanto Cingapura avançou 19 posições para ocupar a terceira posição, impulsionada por recentes iniciativas governamentais que estimularam a filantropia local.

Neil Heslop OBE, diretor executivo da Charities Aid Foundation, destacou a relevância da pesquisa: “A generosidade global se destacou nesta edição do World Giving Index, com a pontuação global atingindo seu nível mais alto desde a pandemia. Isso demonstra como, mesmo em tempos de desafios econômicos e humanitários, pessoas ao redor do mundo continuam dispostas a ajudar.”

Os 10 países mais generosos de 2024 são:

  1. Indonésia
  2. Quênia
  3. Cingapura
  4. Gâmbia
  5. Nigéria
  6. Estados Unidos
  7. Ucrânia
  8. Austrália
  9. Emirados Árabes Unidos
  10. Malta

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.