Ferramenta começou a ser distribuída aos usuários, mas ainda está limitada ao público corporativo
O Google Meet recebeu um novo recurso de inteligência artificial para fazer anotações de reuniões na plataforma. Conhecida como “Faça anotações para mim” (em tradução livre), a ferramenta começou a ser distribuída aos usuários elegíveis nesta terça-feira (27), mas ainda é limitada ao público corporativo.
A estreia dá sequência ao anúncio da ferramenta no começo do ano, durante o Cloud Next, um evento com novidades envolvendo soluções oferecidas pelo Google Cloud. Em nota, a empresa informou que os assinantes do Workspace elegíveis já começaram a receber a novidade em uma distribuição gradual, que tende a ser concluída em 10 de setembro.
Com a mudança, os colaboradores podem acionar um recurso de IA nativo que acompanha a reunião e faz anotações do que foi dito durante a conversa. Ao finalizar a chamada, o sistema faz um resumo das pautas abordadas e guarda as informações para um documento de texto salvo no Google Drive de quem iniciou a videoconferência.
Em primeiro momento, a IA de anotações do Google Meet estará disponível apenas para assinantes do Workspace que contrataram os pacotes Gemini Enterprise, Gemini Education Premium e AI Meetings & Messaging. Além disso, a ferramenta ainda é restrita ao uso da plataforma de videoconferência pelo computador com reuniões feitas em inglês.