Parceria é com a Janus Henderson Investors, uma das maiores gestoras de ativos
O banco BTG Pactual acaba de anunciar o lançamento no Brasil do fundo Janus Henderson Horizon Biotechnology FIA IE, em colaboração com a Janus Henderson Investors, uma das maiores gestoras de ativos globais. Voltado para investidores institucionais, o fundo será distribuído exclusivamente pela área de Third Party Distribution do BTG Pactual e tem como objetivo promover o crescimento de capital a longo prazo por meio de investimentos em empresas emergentes do setor de biotecnologia.
O fundo utiliza o índice Nasdaq Biotechnology Total Return Index como benchmark, com uma meta de retorno de +2% ao ano.
O alvo são companhias em desenvolvimento com alta probabilidade de sucesso em testes clínicos, empresas em estágio comercial inicial e empresas já rentáveis comercialmente com fluxo de caixa robusto. Também inclui em seu portfólio até 3% em companhias privadas em fase de pré-abertura de capital na bolsa.
“Estamos muito satisfeitos em lançar mais um fundo da Janus, nossa parceira desde 2019. O Janus Henderson Horizon Biotechnology foi estruturado por uma equipe especializada em biotecnologia, com sólida formação científica e um histórico relevante em investimentos em saúde. É uma excelente oportunidade para investidores que buscam diversificação e exposição a um setor em crescimento constante, impulsionado pelo envelhecimento da população mundial”, afirma Will Landers, head de Third Party Distribution do BTG Pactual.
O Janus Henderson Horizon Biotechnology FIA IE é focado em investidores institucionais, mas também está disponível a clientes de varejo via plataforma digital do BTG.
O que MR publicou