Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasileiros debatem futuro da sustentabilidade na ONU

Evento em Nova York promovido pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil discutirá agenda ESG, impactos da anti-woke e papel das empresas nos ODS

Nos dias 19 e 20 de setembro, a alta liderança empresarial brasileira se reunirá na sede da ONU, em Nova York, para participar do principal evento de sustentabilidade corporativa promovido pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil fora do país. O evento, que coincide com a Assembleia Geral da ONU, tem como foco a evolução da agenda ESG (ambiental, social e de governança) e o impacto de movimentos que questionam pautas ambientais e de direitos humanos.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), será um dos principais palestrantes, abordando temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e novas tecnologias. Além dele, o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos também estará presente, discutindo como comunicar questões sociais que passam muitas vezes despercebidas. Outros nomes de destaque incluem Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, que participará de um debate sobre salário digno e os desafios de sua implementação sob a perspectiva de gênero e raça, e Georg Kell, fundador e ex-diretor executivo do Pacto Global, que será o keynote speaker.

O evento também marcará a divulgação do segundo ano do Relatório Ambição 2030, que avalia o desempenho das empresas no cumprimento das metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A discussão incluirá ainda o impacto da chamada agenda anti-woke, que se opõe a diversas questões sociais e ambientais, como direitos LGBTQIA+, igualdade de gênero e mudanças climáticas.

Com mais de 400 participantes esperados por dia, o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil e do Governo Federal, além do apoio de empresas e instituições como Aegea, Ambipar, Apex, Marfrig, BRF, EY, Flytour, AMCHAM, Brazil Foundation, Global Citizen, IBGC, ICC e Lide NYC. As jornalistas Sandra Coutinho, Aline Midlej e Valéria Almeida estão entre as mediadoras confirmadas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.