Grupo LVMH detém também as outras três principais marcas do segmento: Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon
A Moët & Chandon mantém sua posição de liderança como a marca de vinho mais valiosa do mundo, sendo avaliada em € 1,4 bilhão. O recente relatório da Brand Finance, consultoria de avaliação de marcas, revelou que a LVMH detém as quatro marcas de vinhos mais valiosas do mundo neste ano.
Além de Moët & Chandon, outras três marcas da LVMH também se destacam no ranking: Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon. O sucesso reflete a estratégia de preços e o compromisso da empresa em manter volumes de vendas robustos, resultando em uma participação recorde de mercado.
O diretor da Brand Finance, Henry Farr, atribui o crescimento ao fortalecimento das marcas de Champagne da LVMH, impulsionado pelo aumento do consumo de vinhos espumantes no período pós-pandemia. “A estratégia firme de preços da LVMH, aliada à qualidade excepcional de suas casas de Champagne, tem garantido resultados financeiros sólidos e um domínio sem precedentes no mercado global”, destacou Farr.
Conheça as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, de acordo com os dados da Brand Finance:
- 1- Moët & Chandon (€ 1,4 bilhões);
- 2- Chandon (€1 bilhão);
- 3- Veuve Clicquot (€ 1 bilhão);
- 4- Dom Pérignon (€ 0,8 bilhões);
- 5- Changyu (€ 0,7 bilhões);
- 6- Penfolds (€ 0,7 bilhões);
- 7- Yellow Tail (€ 0,6 bilhões);
- 8- Beringer (€ 0,5 bilhões);
- 9- Jacob’s Creek (€ 0,3 bilhões);
- 10- Lindeman’s (€ 0,3 bilhões).
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