Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Empresários apontam redução de impostos e juros como prioridade

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 54% dos empresários dos setores de varejo e serviços esperam um cenário econômico melhor para 2019 e 71% desejam que o próximo presidente promova mudanças em relação às diretrizes atuais. Entre as prioridades mencionadas para a gestão que assumirá em 1º de janeiro, 52% destacam a redução de impostos e 34% a queda dos juros. Em terceiro lugar, aparece o combate à corrupção (28%), seguida da diminuição da burocracia (16%). Para os próximos cinco anos, 37% dos empresários almejam mudanças no sistema tributário, tornando-o mais simples, transparente e eficiente. Já 36% desejam um país menos burocrático, que contribua para a atividade empreendedora, enquanto 31% querem políticas públicas que impulsionem o crescimento das empresas.

Por que é importante

A pesquisa mostra que, apesar das incertezas eleitorais, a maioria do empresariado dos setores de varejo e serviços acredita que a economia vai melhorar com o novo presidente

Quem ganha

Candidatos comprometidos com o ajuste fiscal e o equilíbrio das contas públicas

Quem perde

Presidenciáveis populistas, com pautas estatizantes e intervencionistas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.