Acordo inclui a avaliação de oportunidades em projetos de hidrogênio verde, captura e armazenamento de carbono (CCUS) e desenvolvimento de materiais com menor impacto ambiental
A Gerdau e a Petrobras informaram nesta terça-feira (10) sobre a assinatura de um acordo de cooperação com o objetivo de desenvolver projetos conjuntos nas áreas de descarbonização e combustíveis de baixo carbono. A parceria, com duração de dois anos, busca explorar sinergias entre as duas empresas para acelerar a transição energética no Brasil.
O escopo do acordo inclui a avaliação de oportunidades em projetos de hidrogênio verde, captura e armazenamento de carbono (CCUS) e desenvolvimento de materiais com menor impacto ambiental. Além disso, as empresas pretendem realizar estudos conjuntos sobre a produção de aço via redução direta a gás natural.
Em comunicado, a Gerdau destacou que a parceria “contribui para o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas que visam uma economia de baixo carbono”. Já a Petrobras afirmou que a iniciativa “alinha-se à estratégia da companhia de buscar soluções para a transição energética”.
O que MR publicou