Prêmio será entregue em janeiro ao estilista americano na 10ª edição do NRF Foundation Honors, em NY
A National Retail Federation (NRF), federação que representa o varejo nos Estados Unidos, elegeu o estilista americano Tommy Hilfiger, fundador da marca homônima, como o “visionário do ano de 2025″. O prêmio será entregue na 10ª edição anual do NRF Foundation Honors em 12 de janeiro de 2025, na cidade de Nova York, durante a NRF Retail’s Big Show, quando ele também participará de um painel com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.
“Com quatro décadas construindo uma marca que combina perfeitamente o estilo clássico americano com sensibilidades modernas, Tommy Hilfiger resume o espírito de um varejista de sucesso. Desde 1985, a sua liderança visionária e o seu compromisso incansável com a excelência estabeleceram a Tommy Hilfiger como uma das marcas de estilo de vida premium mais reconhecidas do mundo”, afirmou Shay.
A Tommy Hilfiger foi fundada em 1985 e logo ficou conhecida por seus imensos outdoors na Times Square. Depois de abrir o capital em 1992, a empresa continuou sua expansão global e diversificou as ofertas para além da moda masculina, incluindo roupa desportiva feminina e infantil, acessórios e calçados. Atualmente, a marca faz parte da PVH Corp. e Hilfiger continua sendo seu principal designer.
“Ser reconhecido pela NRF é uma honra incrível. Como um recém-chegado ambicioso e sonhador ao cenário da moda em 1985, movido pela paixão e convicção, fui abraçado pela comunidade varejista norte-americana, que apostou na minha visão. O apoio deles foi fundamental para minha jornada para me tornar um designer americano com influência global. Juntos, com a dedicação inabalável das nossas equipas globais, construímos essa base e atingimos orgulhosamente o marco de quase quatro décadas de atividade”, comemorou Hilfiger.