Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Quaest: Nunes, Marçal e Boulos mantêm empate técnico triplo

Levantamento encomendado pela TV Globo confirma reação do atual mandatário, enquanto Datena segue desidratando na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 24%, o empresário Pablo Marçal (PRTB) com 23%, e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) com 21%, em um empate técnico triplo na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. No segundo pelotão, estão empatados os candidatos José Luiz Datena (PSDB), e Tabata Amaral (PSB), com 8:

  • Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 19%);
  • Pablo Marçal (PRTB): 23% (eram 19%);
  • Guilherme Boulos (Psol): 21% (eram 22%);
  • Datena (PSDB): 8% (eram 12%);
  • Tabata Amaral (PSB): 8% (eram 8%);
  • Marina Helena (Novo): 2% (eram 3%);
  • Bebeto Haddad (DC): 1% (eram 2%);
  • Indecisos: 5% (eram 8%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 8% (eram 7%).

Após início da campanha na TV, Nunes se recuperou e oscilou positivamente de 19% para 24%, Marçal manteve a tendência positiva e oscilou de 19% para 23%, e Boulos oscilou negativamente de 22% para 21%, se comparado ao levantamento anterior, divulgado em 28 de agosto. Os dados indicam que os três oscilaram dentro da margem de erro.

Diretor da Quaest, Felipe Nunes afirmou que a pesquisa mostra uma recuperação, uma mudança de tendência, no caso do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ele acredita em uma consolidação da força do Marçal na disputa e uma oscilação de Boulos. “Claro que isso só aconteceu porque um dos candidatos, que é o José Luiz Datena, vem, a cada rodada de pesquisa, vendo os seus números derreterem numa confirmação daquilo que imaginava-se ou especulava-se que era um voto, na verdade, de recall no caso do Datena e não um voto realmente fixo”, completa.

2° turno

A pesquisa também fez cenários de segundo turno entre os candidatos a prefeito de São Paulo. Nunes ganharia de Boulos e de Marçal. Se o segundo turno for composto por Boulos e Marçal, os dois empatariam.

Medotologia

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-09089/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 8 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.