Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Marisa tem prejuízo de R$ 102 mi no 2º trimestre

Dívida líquida da varejista saltou de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho

A Marisa Lojas reportou um prejuízo de R$ 102 milhões no segundo trimestre de 2024, 60,8% maior quando comparado ao resultado apurado no mesmo intervalo de 2023, de R$ 63,4 milhões. O ebitda da varejista ficou em R$ 5,9 milhões, queda de 87% na comparação anual. Já a receita líquida foi de R$ 320,5 milhões entre abril e junho, queda de 34% na comparação com um ano antes.

A dívida líquida da companhia saltou de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, resultado explicado em parte pelo aumento da dívida bruta, em decorrência de três emissões de notas comerciais que somaram R$ 300 milhões. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 50,6 milhões no trimestre frente ao resultado também negativo de R$ 46,7 milhões um ano antes. O aumento, segundo a empresa, se deve exclusivamente a despesas maiores com juros e correção monetária.

Os resultados, segundo a Marisa, não incluem os dados da M Pagamentos, braço financeiro da varejista, que passa a ser reportada como operação descontinuada. Já a operação do cartão Marisa passou a ser administrada pela parceria com a Credystem, informou a companhia.

No segundo trimestre, a Marisa mostrou crescimento de 11 pontos porcentuais nas vendas de mesmas lojas físicas, na comparação com o primeiro trimestre deste ano. No entanto, quando comparado ao mesmo trimestre de 2023, houve uma queda de 14,8%, o que reflete impacto dos desafios enfrentados no último ano, segundo a companhia. Ainda segundo a Marisa, no segundo trimestre o foco foi na retomada da confiança dos fornecedores e na melhoria contínua do planejamento das coleções “aderente ao DNA da empresa”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.