Durante ‘Innovation Day‘ de MONEY REPORT, Francine Mendes, CEO da plataforma Elas que Lucrem, explicou como sua missão de reduzir a desigualdade de gênero no mercado financeiro a levou a criar um reality show focado em educar financeiramente as mulheres, o Garotas do Tesouro (inscrições aqui). A economista destacou que apenas 30% das mulheres investem no Tesouro Direto, e seu objetivo é mudar esse cenário por meio da iniciativa. A iniciativa tem o apoio da Warren Investimentos.
Francine comentou que o reality show pretende ajudar mulheres comuns a se tornarem financeiramente independentes, oferecendo instruções, ferramentas e até um incentivo inicial de R$ 35 para as participantes investirem em títulos públicos. A iniciativa é uma parceria com a B3 e o Tesouro Nacional, visando fomentar a educação financeira. Mais que volume, os resultados servirão de parâmetro comparativo.
“O que nós queremos é ensinar as mulheres a investirem através de títulos públicos, porque são os produtos financeiros mais seguros que existem no nosso país.”, afirmou Mendes. A intenção é que o reality show vá ao ar entre dezembro e janeiro, nas principais plataformas digitais, como YouTube, TikTok e Instagram.