Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Boulos lidera corrida à prefeitura de SP, aponta Atlas

Candidato do PSOL possui 28,3% das intenções de voto, sete pontos percentuais à frente de Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), empatados com 20,9%

Guilherme Boulos (PSOL) aparece na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (23). O levantamento, realizado online com 2.218 eleitores entre os dias 17 e 22 de setembro, revela que Boulos possui 28,3% das intenções de voto, sete pontos percentuais à frente de Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), que estão empatados com 20,9%.

O atual prefeito, Ricardo Nunes, e o deputado federal Boulos apresentaram crescimento em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 11 de setembro. Nunes subiu 0,8 ponto percentual, enquanto Boulos avançou 0,3. Já Marçal sofreu uma queda significativa de 3,5 pontos percentuais.

Tabata Amaral (PSB) segue na quarta colocação, com 10,8% das intenções de voto, ligeiramente acima dos 10,7% anteriores. Outros candidatos incluem José Luiz Datena (PSDB) com 6,9%, Maria Helena (Novo) com 3,8%, Altino Prazeres Jr. (PSTU), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) com 0,1%. Eleitores que ainda não sabem em quem votar representam 5,8% dos entrevistados, enquanto 2,2% declararam votos brancos ou nulos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-03546/2024.


Cenário de segundo turno

Em uma possível disputa de segundo turno, Boulos e Nunes aparecem tecnicamente empatados, com o deputado do PSOL ligeiramente à frente. Ambos também venceriam Pablo Marçal. Em um eventual confronto entre Boulos e Nunes, o candidato do PSOL teria 41,7% das intenções de voto, contra 39,5% de Nunes. Contra Marçal, Boulos alcançaria 44,4%, enquanto o adversário ficaria com 38,5%. Nunes, por sua vez, derrotaria Marçal com uma margem de 47,5% a 28%.

Tabata Amaral também aparece bem posicionada em cenários de segundo turno. Ela empataria com Boulos, mas venceria tanto Nunes quanto Marçal. Contra o atual prefeito, Tabata teria 46,8% dos votos, enquanto Nunes ficaria com 35,2%. Contra Marçal, ela obteria 46,8%, contra 36,9% do coach.

Perfil do eleitorado

A pesquisa também traz detalhes sobre o perfil dos eleitores. Marçal perdeu terreno entre os bolsonaristas, caindo de 57,4% para 47,1% de apoio entre os eleitores que declararam ter votado em Jair Bolsonaro em 2022. Em contrapartida, Nunes cresceu nesse grupo, de 28,7% para 35%.

Boulos se destaca entre os eleitores do presidente Lula, com 53,6% de apoio entre esse público. Ele também é mais forte entre eleitores com renda superior a R$ 10 mil (30,8%), pessoas com ensino superior (37,6%) e mulheres (32,3%).

Ricardo Nunes lidera entre os eleitores católicos, com 31,6%, e entre os que têm renda de até R$ 2 mil, com 25,9%. Ele também tem o melhor desempenho entre aqueles que possuem até o ensino fundamental, com 33,5%.

Já entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, Tabata Amaral é a preferida, com 35,7% das intenções de voto, à frente de Boulos, que tem 28,4% nessa faixa etária.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.