Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Alto Comissário da ONU vê discurso de Bolsonaro como “perigoso”

Para Zeid Al Hussein, Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos, discursos encampados por figuras como Jair Bolsonaro, candidato à presidência do Brasil, contra os direitos humanos podem ser perigosos para o País no curto e no longo prazo. A declaração foi dada pelo jordaniano nesta quarta-feira (29), em sua última coletiva de imprensa – ele será substituído na próxima semana pela ex-presidente chilena Michelle Bachelet. Hussein também fez uma análise sobre a força de discursos populistas ao redor do mundo: “Quando as pessoas estão ansiosas, quando existem incertezas econômicas, globais ou não, por conta da crise nas commodities nos últimos anos, ao dar uma resposta simplista e tocando nas emoções naturais das pessoas – e talvez olhando para uma liderança mais forte, firme – é uma combinação que é bastante poderosa”, afirmou. “O perigo é que isso venha às custas de um certo grupo no curto prazo e, no longo prazo, de todo o país”, completou.

Por que é importante

Líder nas pesquisas eleitorais no cenário sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro tem um histórico de críticas e embates com os movimentos de direitos humanos. Acusado de racismo pela Procuradoria-Geral da República, o candidato pelo PSL já chegou a afirmar que deixaria a ONU, mas recuou posteriormente

Quem ganha

Os concorrentes de Bolsonaro na disputa presidencial, que ganham mais munição para defini-lo como radical e intolerante

Quem perde

Bolsonaro, que vê uma figura do cenário internacional questionar publicamente o seu discurso

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.