O novo centro de distribuição será o primeiro da empresa no Brasil a operar no modelo Fulfillment
A Shopee, plataforma de marketplace, anunciou duas grandes novidades para impulsionar as vendas durante a Black Friday de novembro. A primeira é a inauguração de um novo centro de distribuição (CD) em São Paulo, que armazenará produtos de lojistas parceiros para agilizar o processo de entrega. A segunda novidade é a implementação de entregas no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores da região metropolitana de São Paulo.
O novo centro de distribuição será o primeiro da empresa no Brasil a operar no modelo Fulfillment. Isso significa que a Shopee ficará responsável por armazenar, preparar e despachar os pedidos após as compras realizadas no aplicativo. Atualmente, a empresa conta com espaços onde os produtos coletados via parceiros logísticos são reorganizados e encaminhados para os hubs de última milha, que finalizam as entregas.
“A expectativa é que a eficiência logística e o suporte oferecido pelos nossos processos automatizados aumentem a agilidade dos negócios e resultem em um crescimento significativo nas vendas dos lojistas”, afirma Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
O novo centro de Fulfillment inicialmente atenderá vendedores brasileiros que comercializam itens eletrônicos, eletrodomésticos, produtos de consumo e estilo de vida.
Entregas rápidas na Grande São Paulo
Além disso, a Shopee lançou recentemente a opção de entregas no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores da Grande São Paulo. Com essa novidade, a Shopee segue os passos de concorrentes como Magalu e Mercado Livre, que já oferecem serviços similares.
Os usuários podem acessar essa opção ao utilizar o filtro “entrega rápida” no aplicativo da Shopee. Dependendo da localização do consumidor e do vendedor, os produtos podem ser sinalizados com os selos “chega hoje” ou “chega amanhã”, informações que também aparecem durante a finalização da compra.
A empresa confirmou que a política de frete seguirá a mesma, permitindo que os consumidores usem cupons de frete grátis, inclusive para compras com entrega rápida. Para participar dessa modalidade, os vendedores precisam estar localizados nas áreas cobertas e ativar a opção na Central do Vendedor. Eles também podem escolher quais produtos estarão disponíveis para entregas rápidas e definir a capacidade de envio e o horário limite para pedidos.
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