Além de eletrônicos, entre os itens preferidos da edição anterior estiveram ventiladores, fritadeiras e até sabão em pó, apontam Amazon e Shopee
A Black Friday 2024, marcada para 29 de novembro, já se consolidou como uma das principais datas do comércio brasileiro, antecipando o período de compras de Natal. De origem americana, a data tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, atraindo consumidores em busca de promoções e preços reduzidos.
As compras online continuam sendo o destaque, conquistando a preferência dos brasileiros. Plataformas como Amazon e Shopee registraram aumento expressivo nas vendas durante as últimas edições da Black Friday. Segundo dados da Amazon, em 2023, o Brasil teve a maior Black Friday da sua história, com um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. Já a Shopee dobrou suas vendas, com mais de 90% dos pedidos sendo feitos por vendedores brasileiros.
Produtos mais buscados
Os brasileiros mostraram alguma originalidade nas escolhas. Em 2023, itens como ventiladores, impulsionados por uma onda de calor, e até sabão em pó figuraram entre os destaques. Além desses, eletrônicos como notebooks, eletrodomésticos, itens de beleza, brinquedos, utensílios de cozinha e livros também foram populares, de acordo com a Amazon.
Os celulares permanecem no topo das listas de desejo. Segundo a Shopee, os itens mais vendidos na plataforma durante a última Black Friday incluíram:
- Fritadeira elétrica
- Ventilador
- Videogame
- TV
- Smartphone