Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O que faz a Geração Z evitar cargos de liderança

De acordo com a pesquisa da Robert Walters, alto estresse e baixa recompensa são alguns dos principais motivos que levam os jovens a evitarem melhorar de posição

Uma pesquisa recente realizada pela empresa de recrutamento Robert Walters revela que a geração Z, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2010, está cada vez mais relutante em assumir responsabilidades associadas a cargos de liderança. De acordo com o estudo, que entrevistou 3.600 jovens, 72% preferem avançar em suas carreiras sem se tornarem gerentes intermediários.

Os responsáveis pela pesquisa apontam que a geração Z está “deliberadamente evitando os estressantes cargos de gestão intermediária”. Surpreendentemente, 16% dos entrevistados afirmaram que fariam de tudo para não ocupar esse tipo de posição. Embora 36% desejem um dia assumir uma função de liderança, muitos não estão realmente dispostos a isso.

Além disso, a pesquisa indicou que os jovens da geração Z preferem “ser seus próprios chefes”, o que não significa que desconsiderem o sucesso profissional. A maioria não quer a responsabilidade de gerenciar ou liderar outros, citando motivos como o estresse excessivo e a falta de recompensas.

“Muito estresse e pouca recompensa. Os gestores intermediários enfrentam uma carga de trabalho crescente, altas expectativas de disponibilidade para suas equipes e pressão constante para atingir metas”, explicou Lucy Bisset, diretora da Robert Walters, ao comentar os resultados da pesquisa, divulgados pelo jornal El Tiempo e também repercutidos pelo O Globo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.