Dona do Super Mario começou em 1889 como produtora de cartas de baralho
A Nintendo abriu nesta quarta-feira (2) o seu primeiro museu, dedicado à trajetória da empresa, que começou em 1889 como fabricante de cartas de baralho e se transformou em um dos maiores nomes do entretenimento global, com franquias, como Super Mario.
O museu está localizado em uma antiga fábrica reformada em Uji, nas proximidades de Kioto, Japão, e oferece diversas atividades interativas. Entre as atrações, os visitantes podem jogar clássicos como “Mario” e “Donkey Kong” em um console gigante, além de participar de oficinas para criar as tradicionais cartas “hanafuda”, que marcaram o início da empresa.
O espaço também exibe itens históricos, incluindo uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonesa. A demanda para visitar o museu é alta, com os ingressos, que custam 3,3 mil ienes (cerca de R$ 122), esgotados para os meses de outubro e novembro.
Shigeru Miyamoto, criador de “Super Mario”, destacou em um vídeo divulgado pela Nintendo que o museu reforça o compromisso da empresa com “originalidade e diversão”, valores que a acompanham desde sua fundação.
Confira: