Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Datena (PSDB) já declararam como irão se posicionar
Os eleitores da capital paulista voltam às urnas no próximo dia 27 de outubro para escolher quem governará a maior cidade da América Latina nos próximos quatro anos. Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) precisarão avançar no eleitorado dos adversários para ampliar as chances de vitória.
Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Datena (PSDB) já declararam como irão se posicionar. Marçal (PRTB) segue condicionando apoio a Nunes a um pedido de desculpas.
Tabata Amaral (PSB) declarou voto em Boulos ainda no domingo (6), logo depois da divulgação do resultado do primeiro turno. Apesar do apoio, a deputada federal disse que não subirá ao palanque do candidato. “É um voto por convicção, não é um voto negociado”, afirmou a parlamentar em declaração a jornalistas.
Marina Helena (Novo) anunciou que apoiará Nunes. “Ricardo, eu te desejo que faça o melhor trabalho possível”, declarou a candidata em evento com o prefeito nesta segunda. Ela ficou em 6º lugar na eleição, com 84.212 votos (o equivalente a 1,38%).
Já José Luiz Datena (PSDB) afirmou que não apoiará ninguém. O apresentador, que terminou o primeiro turno em 5º lugar, com 112.344 votos (1,84% dos votos válidos), justificou que o percentual dele não faria diferença para nenhum dos candidatos.