Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ibovespa cai após nova pesquisa eleitoral e exterior adverso

O Ibovespa registrou queda de 2,53% nesta quinta-feira (30), fechando aos 76.404 pontos, após alta no dia anterior. A mínima do dia foi de 76.372 pontos, enquanto a máxima foi de 78.389 pontos. Apesar da baixa nesta quinta, o índice acumula alta de 0,19% na semana. As cinco ações mais negociadas do dia fecharam em baixa: preferenciais da Petrobras (-2,59%), Vale (-1,18%), Itaú Unibanco (-3,94%), Bradesco (-4,27%) e Ambev (-1,30%).

Para Rafael Passos, analista da Guide, o Ibovespa acabou sendo influenciado pelo cenário externo, com crise na Argentina e troca de farpas entre Estados Unidos e China. Além disso, a pesquisa divulgada pelo Poder360, que mantém Lula e Bolsonaro disparados na corrida presidencial, contribui para o mau humor dos investidores. “Cenário exterior mais negativo e commoditties sem direção clara foram fatores que influenciaram o movimento do Ibovespa”, disse. “Somado a esses fatores, o front político também não ajuda. O quadro eleitoral permanece extremamente incerto. Isso não contribui para qualquer melhora do humor.”

Por que é importante

A bolsa só entra em tendência após maior definição no quadro eleitoral. Se ganhar um candidato comprometido com a agenda de reformas, o Ibovespa sobe. Caso a vitória seja de um candidato da esquerda, o índice despenca

Quem ganha

As ações da Fibria registraram a maior alta do dia: 1,40%, cotadas a R$ 81,17

Quem perde

As ações ordinárias da Eletrobras tiveram a maior queda do dia: 6,55%, cotadas a R$ 15,84

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.