Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Apagão esquenta campanha à prefeitura de SP

Boulos e Nunes trocaram farpas públicas por causa da falta de energia

As fortes chuvas que provocaram a queda de energia em São Paulo agitaram as eleições na cidade de São Paulo, com um duelo entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, e o deputado Guilherme Boulos (PSOL).

O candidato de oposição, que teve sua residência no Campo Limpo, Zona Sul da cidade, atingido pelo apagão, fez uma live logo em seguida mostrando os estragos causados pelas chuvas. O deputado também visitou uma casa que foi atingida por uma árvore e acusou o prefeito de ser responsável pelo apagão. “Junta o prefeito que não tem pulso para fazer a companhia (Enel) garantir o básico na cidade de São Paulo e também não faz poda de árvore”, afirmou.

Boulos disse que acionou o Ministério Público de São Paulo para investigar a responsabilização do prefeito e da Enel pela falta de energia e cobrou que a empresa receba uma multa no valor de R$ 50 milhões diários, “tendo em vista a reincidência da companhia no descaso para com a população de São Paulo”. Ele pede uma indenização aos clientes que foram afetados.

Em pele de deputado, mas também agindo como candidato, Boulos conversou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que pediu ao presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),  Sandoval Feitosa, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que tome providências contra a Enel.

Já o prefeito Nunes disse que está sem dormir desde sexta-feira à noite e fez diversos vídeos com o colete da defesa civil acompanhando as ações da prefeitura junto com os bombeiros. Nunes disse que conversou com os presidentes da Enel e da Aneel e culpou a concessionária pelo apagão.

O candidato à reeleição ainda acusou o oponente de ser “oportunista.” “Lamento que o Boulos faça uso político com a dor das pessoas. Ele está lacrando e nós estamos trabalhando”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.