Colaboração amplia oferta de produtos, com itens disponíveis em ambas as plataformas e condições especiais de pagamento para os consumidores
O Magazine Luiza (Magalu) e o AliExpress, marketplace global do Alibaba International Digital Commerce Group, iniciaram uma parceria estratégica que permite a comercialização mútua de produtos em ambas as plataformas. Desde o domingo (13), os itens da linha Choice, da AliExpress, estão disponíveis no marketplace do Magalu, enquanto produtos de estoque próprio (1P) do Magalu passaram a ser vendidos no e-commerce do AliExpress.
A linha Choice do AliExpress oferece uma seleção premium de produtos com curadoria focada em custo-benefício e entrega rápida. Já os produtos do Magalu disponíveis no AliExpress incluem diversas categorias, como eletrodomésticos, móveis e brinquedos, todos identificados com um selo e com a logística de entrega administrada pelo próprio Magalu. Este é um marco para ambas as empresas, sendo a primeira vez que o AliExpress vende produtos em uma plataforma de terceiros no mundo, e o Magalu atua como vendedor em outro marketplace.
“Nossos produtos são complementares ao portfólio do AliExpress, e estamos animados com este primeiro passo na parceria, que ainda trará diversas novidades”, afirmou Raul Jacob, diretor de marketplace do Magalu.
Os usuários do aplicativo do Magalu também poderão acessar milhares de produtos do AliExpress em categorias como eletrônicos, acessórios e decoração no mundo “Compra Internacional”. Além disso, eles poderão parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros e aproveitar frete grátis e cupons de desconto como parte das promoções de lançamento.
Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam, destacou a importância da parceria: “A colaboração com o Magalu é um passo estratégico, oferecendo aos nossos clientes uma combinação imbatível de preços competitivos e uma ampla variedade de produtos das maiores marcas do mercado.”
Fundado há mais de 60 anos, o Magalu é hoje uma das maiores plataformas digitais de varejo no Brasil, com cerca de 36 milhões de clientes ativos e um e-commerce que gerou R$ 43 bilhões em receita em 2023. O AliExpress, criado em 2010, está presente no Brasil há quase 15 anos e se consolidou como uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo, conectando vendedores e fabricantes a consumidores em mais de 100 países.