No pico do apagão, aproximadamente 2,1 milhões de consumidores ficaram sem luz
A Enel informou nesta quarta-feira (16) que cerca de 100 mil clientes seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo, após a forte tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (13). No pico do apagão, aproximadamente 2,1 milhões de consumidores ficaram sem luz.
Desde o início do evento climático, equipes da Enel estão trabalhando para restabelecer o serviço. “Estamos atuando continuamente desde os primeiros momentos da tempestade, atendendo os clientes afetados e novos chamados de falta de luz nos últimos dias”, informou a empresa em nota.
Diante da situação, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e prefeitos da capital e de outras cidades da região metropolitana, após reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, solicitaram uma intervenção na Enel. O pedido inclui a abertura de dados operacionais da empresa e uma revisão dos indicadores de desempenho da companhia, como o número de consumidores ainda sem energia.
Entre as medidas propostas, está também uma revisão do convênio entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), visando ampliar o poder de fiscalização da agência estadual sobre a concessionária.
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