O financiamento do negócio será feito por meio de empréstimos bancários; valor da aquisição não foi divulgado
A empresa japonesa Watami anunciou a compra da operação da Subway no Japão, visando expandir seu portfólio de restaurantes e competir com a gigante de fast food McDonald’s. Em registro na bolsa de Tóquio nesta sexta-feira (25), a Watami informou que firmou um contrato de franquia master de 10 anos com a Subway International B.V. e que o financiamento do negócio será feito por meio de empréstimos bancários. O valor da aquisição não foi divulgado.
Apesar do histórico difícil da Subway no Japão, com apenas 178 lojas frente a quase 3.000 unidades do McDonald’s, a Watami planeja expandir a rede em grande escala ao longo das próximas duas décadas.
Miki Watanabe, fundador e CEO da empresa, anunciou que pretende integrar a experiência da Watami no setor, incluindo a incorporação de ingredientes orgânicos cultivados nas fazendas da própria empresa, para reforçar o menu da Subway e impulsionar a marca no país.