Empresa conquistou a preferência de 81% das grandes marcas, segundo o Retail Media Insights 2024; Mercado Livre atrai 62% das campanhas
Principal plataforma para investimentos em retail media no Brasil, a Amazon conquistou a preferência de 81% das grandes marcas, segundo o estudo Retail Media Insights 2024, conduzido pela Newtail em parceria com a ComScore e a Enext. Em segundo lugar, o Mercado Livre atrai 62% das campanhas, enquanto Magalu, Panvel, RaiaDrogasil e Pague Menos seguem com 29% da preferência.
O levantamento revela que, nos últimos 12 meses, 62% das grandes empresas investiram até R$ 10 milhões em retail media, enquanto 20% aportaram mais de R$ 5 milhões, e 10% ultrapassaram R$ 25 milhões. Gabriel Monteiro, CEO da Newtail, destacou o papel do Brasil na expansão dessa estratégia. “O Brasil está na vanguarda desse crescimento, com grandes marcas apostando em um canal poderoso para segmentação e mensuração de resultados, cada vez mais essencial no competitivo ambiente de compras.”
Plataformas mais buscadas para retail media em 2024:
- Amazon: 81%
- Mercado Livre: 62%
- Magalu, Panvel, RaiaDrogasil, Pague Menos: 29%
- GPA: 24%
- Casas Bahia: 19%
- Americanas: 14%
- Grupo DPSP, Carrefour: 10%