Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Esquerda quer regular a mídia e Bolsonaro defende a liberdade de opinião

A Folha publicou um levantamento da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) sobre as propostas dos presidenciáveis em relação à liberdade de imprensa. De acordo com a pesquisa, cinco candidatos fazem menção ao tema em seus programas de governo: Lula/Haddad, Guilherme Boulos, Jair Bolsonaro, Marina Silva e Alvaro Dias. É preocupante a posição dos candidatos de esquerda. O plano de governo do PT defende a “regulação da mídia” para “impedir todo e qualquer tipo de censura” e a “dominação de alguns poucos grupos econômicos”. Boulos também prega mecanismos de controle da imprensa e diz que atuará contra o “monopólio e o oligopólio da radiodifusão”. Jair Bolsonaro, Marina Silva e Alvaro Dias defendem a liberdade de opinião e expressão.

Por que é importante

Falar em regular a mídia é o equivalente a defender a censura. Causa espanto constatar que, nesse quesito, Bolsonaro é mais democrático do que os candidatos da esquerda

Quem ganha

Com a regulação da mídia, o autoritarismo. Só governos opressores defendem o fim da liberdade de imprensa

Quem perde

A democracia. Sociedades livres e democráticas precisam de imprensa independente

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.