Com um aumento de mais de 2% nas suas ações, empresa superou a gigante Apple
A Nvidia recuperou o posto de empresa mais valiosa do mundo nesta terça-feira (5) após um aumento de mais de 2% nas suas ações, superando a gigante Apple. De acordo com o monitoramento da Companies MarketCap, por volta das 13h15 (horário de Brasília), a Nvidia registrava um valor de mercado de US$ 3,416 trilhões, enquanto a fabricante do iPhone marcava US$ 3,363 trilhões.
O desempenho expressivo das ações de semicondutores nesta sessão foi influenciado pela divulgação positiva do Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços dos Estados Unidos para outubro, medido pelo Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM). Esse indicador econômico aponta a saúde do setor de serviços americano e serviu como estímulo para o mercado, favorecendo especialmente empresas de tecnologia.
No acumulado de 2024, a Nvidia alcançou uma valorização impressionante de mais de 200%, destacando-se entre as empresas de tecnologia devido à alta demanda por chips e soluções de inteligência artificial. Em agosto, a Nvidia havia sofrido uma leve correção que lhe custou o primeiro lugar em valor de mercado, mas agora retoma o topo, refletindo a contínua expansão do setor de semicondutores e o fortalecimento da demanda global por tecnologias avançadas.
O que MR publicou