Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Semana termina descolando do pessimismo


O Ibovespa subiu 0,85%, fechando aos 125.668 pontos nesta sexta-feira (29), mas recuou 2,68% na semana e 3,12% no mês. O dólar, que fechou a R$ 6, teve alta de 0,19%, acumulando uma valorização de 3,42% na semana e 3,15% no mês. A alta do índice foi impulsionada por uma indicação positiva para a diretoria do Banco Central e declarações favoráveis ao ajuste fiscal, além da valorização das ações da Petrobras e Vale. No entanto, o mercado segue apreensivo com a falta de clareza sobre o pacote fiscal do governo.

Apesar da recuperação parcial, o Ibovespa enfrentou pressões devido à desconfiança sobre as medidas fiscais, e o dólar manteve-se forte. A incerteza fiscal, combinada com fatores externos, como tensões geopolíticas e a inflação nos EUA, continua a impactar o real. Analistas indicam que a recuperação da moeda depende de um pacote fiscal robusto e de fatores globais, com o mercado atento aos próximos passos do governo e aos dados econômicos internacionais.

As maiores altas foram da Minerva (+7,54%) e Exito (+6,23%). As baixas, Carrefour (-4,9%) e Localiza (-3,64%). Das cinco ações mais negociadas, duas apresentaram retração, duas evolução e uma se manteve estável: Hapvida (-0,37%), preferenciais do Bradesco (-1,02%), B3 (+1,2%), Cogna (0%) e Ambev (+2,66%). O volume negociado foi de R$ 25,63 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.