Operação teve início nesta quarta-feira (4), em São Bernardo, no ABC Paulista, onde a marca é forte
A rede de fast food KFC inaugurou sua primeira loja no modelo drive-thru no Brasil nesta quarta-feira (4). Localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o estabelecimento marca a 200ª franquia no país. Tradicionalmente reconhecida por uma forte presença em shopping centers, o KFC aposta no formato de rua para diversificar a atuação, além de expandir, atingir um novo público e fortalecer a sua presença no mercado.
O drive-thru é um formato icônico no mercado de fast food, oferecendo uma experiência ágil e prática para quem quer comer o tradicional frango crocante da marca sem sair do próprio veículo. A nova loja, pensada para oferecer essa conveniência, reforça a presença da rede em um ponto estratégico. São Bernardo do Campo foi escolhida por seu perfil dinâmico, alta visibilidade e um público com forte afinidade com a marca.
“O drive-thru vai muito além de ser apenas um novo formato de loja. Ele é uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do nosso público, entregando conveniência sem abrir mão do sabor e da qualidade que nos definem”, explica Bruna Fausto, General Manager do KFC Brasil no Grupo IMC.
Com mais de 25 mil restaurantes espalhados por 145 países, o KFC se consolidou como um dos maiores nomes do fast food global. No Brasil, a marca é reconhecida por sua presença em shoppings, que representam mais de 90% das lojas, mas a entrada no formato drive-thru abre portas para novos públicos e amplia a presença da rede em locais estratégicos.
A inauguração faz parte de um plano ambicioso de expansão no Brasil, que prevê entre 350 e 450 novas lojas até 2032. Esse movimento inclui a diversificação de formatos e a entrada em novas localidades.