Abertura da unidade no Litoral representa a conclusão de 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado pela rede em 2022
O Assaí atingiu nesta sexta-feira (13) o marco de 300 lojas em operação no Brasil, informou a empresa em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nesta sexta, também foi inaugurada a segunda unidade da rede em Caraguatatuba, no Litoral Norte do estado de São Paulo. A abertura desta loja também representa a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022.
Segundo o comunicado, por meio desse projeto, o Assaí aumentou sua presença em regiões centrais, altamente adensadas, com forte barreira imobiliária e próximas de público de renda mais elevada. Atualmente, cerca de 500 milhões de clientes frequentam as lojas do Assaí por ano, de acordo com a empresa.
Até o fim deste ano, serão inauguradas mais duas lojas nas cidades de São José do Rio Preto e Guarujá, em São Paulo. “Essas lojas representarão a entrada do Assaí nesses municípios, reforçando a presença da companhia no estado de São Paulo”, informou o comunicado. Dessa forma, será concluído o plano de expansão da companhia para este ano, com 15 inaugurações, conforme guidance previamente divulgado.
Para 2025, estão previstas cerca de 10 aberturas, com um investimento estimado superior a R$ 1 bilhão. Além disso, o Assaí projeta que o patamar de alavancagem ficará em cerca de 2,6 vezes ao final de 2025.