Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Giraffas fatura R$ 1 bi e planeja crescer 10% em 2025

Estratégia da rede prevê expansão, capacitação e novos produtos para manter a trajetória positiva

A rede de fast food Giraffas alcançou R$ 1 bilhão em faturamento anual, o maior resultado em seus 43 anos de operação, representando um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. Para 2025, a meta é crescer mais 10% e inaugurar 36 novas unidades, ampliando sua atuação em todo o Brasil.

O desempenho de 2024 foi impulsionado por diversas estratégias. O delivery representou 8,87% do faturamento total, com crescimento de 24% em relação a 2023. A marca digital Saffari, que atingiu 201 unidades, registrou R$ 13,5 milhões em receita até outubro, um aumento de 33%.

A introdução de totens de autoatendimento elevou o ticket médio para R$ 49,45, acima dos R$ 46,52 registrados em vendas no balcão. Equipes treinadas contribuíram para o aumento de 13% no faturamento de itens adicionais, como bebidas e sobremesas.

Produtos como o petit gâteau tiveram crescimento de 60% nas vendas em novembro, e a linha infantil, que inclui brindes nostálgicos, registrou aumento de 11% no faturamento, com 1,5 milhão de unidades vendidas até novembro. A linha Para Compartilhar também se destacou, promovendo itens de maior valor agregado.

Com atendimento diário a mais de 70 mil clientes, a rede consome anualmente mais de 2 mil toneladas de arroz e 1,8 mil toneladas de feijão. O Giraffas está entre as 50 maiores franquias do Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking Kantar Fast Food Brand Footprint, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.