Empreendimento foi lançado na década passada, mas crises e pandemia atrapalharam vendas
Há poucos dias para o encerramento do ano, a Even fechou uma venda de peso. Conforme adiantou o Estadão, a incorporadora vendeu, de uma só vez, 170 quartos do Hotel Ibis Ibirapuera, localizado na Avenida Santo Amaro, entre o bairro do Itaim e o Parque do Ibirapuera. O negócio gira em torno de R$ 60 milhões. O comprador foi um investidor patrimonialista.
O empreendimento foi lançado na década passada, mas as vendas enfrentaram dificuldades ao longo desse período devido à sequência de crises econômicas, passando por recessão e pandemia. Ao todo, o edifício tem 364 quartos, que entraram em funcionamento há quatro anos. A Even não participa da operação, que fica a cargo do Íbis.
Nos últimos anos, a Even passou a se concentrar em projetos de alto padrão e luxo, em terrenos maiores e dentro de bairros nobres. Entre esses projetos estão os empreendimentos que reúnem hotel e residencial, em parceria com as bandeiras Fasano e Faena – este último vendido também neste mês.
Uma resposta
Quando do lançamento desse empreendimento deixei me convencer que uma unidade de 19 m2 valia 585 mil, que daria uma rentabilidade de 8 mil mês e só tinha mais duas unidades disponíveis pra venda. Agora, uma unidade vale em torno de 340 mil, a rentabilidade é em torno de 3 mil/mês, já paguei 480 mil e ainda devo cerca de 500 mil. Que belo negócio, não pra mim, claro