Empresa amplia portfólio de bebidas espirituosas com novo produto baseado em agave
A Tesla anunciou o lançamento de um mezcal embalado em uma garrafa preta com design em formato de raio, criada por Javier Verdura, diretor de design da empresa. A bebida é produzida a partir das variedades de agave Espadín e Bicuishe, destilada em alambiques e engarrafada com teor alcoólico de 43%.
Com preço de R$ 2.295, o mezcal já está disponível para compra online. Segundo a Flaviar, plataforma de e-commerce parceira da Tesla, o primeiro lote da bebida, lançado em junho de 2024, esgotou rapidamente. Josh Jacobs, vice-presidente da Flaviar, espera que a nova reposição também tenha alta demanda durante as festas de fim de ano.
Este é o segundo produto da Tesla no segmento de bebidas à base de agave. Em 2020, a empresa lançou a Tesla Tequila, com preços que variavam entre R$ 1.375 e R$ 4.110.
O mezcal, tradicionalmente produzido no México, é feito a partir do coração do agave, que é assado ou defumado em fornos subterrâneos, conferindo à bebida seu sabor característico. Diferente da tequila, que utiliza exclusivamente o agave azul, o mezcal pode ser produzido com diversas espécies da planta, sendo uma bebida de forte vínculo cultural e histórico no país.