Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Netflix registra recorde de assinantes no trimestre

Plataforma adicionou 18,9 milhões de clientes entre outubro e dezembro, superando os 300 milhões de assinantes globais

A Netflix fechou 2024 com seu maior ganho trimestral de assinantes na história, graças aos primeiros grandes eventos esportivos ao vivo e ao retorno de “Round 6”. A empresa adicionou 18,9 milhões de clientes no quarto trimestre, de acordo com uma carta aos acionistas divulgada na terça-feira. Esse número foi mais do que o dobro do que Wall Street esperava e levou o total de assinantes globais da Netflix a mais de 300 milhões. O melhor desempenho anterior da empresa foi de 15 milhões no primeiro trimestre de 2020.

Conforme adiantado pela Bloomberg, esta é a última vez que a Netflix reporta dados trimestrais de assinantes. A administração está tentando fazer com que os investidores priorizem métricas financeiras como vendas e lucro. A empresa informou que a receita cresceu 16%, alcançando US$ 10,2 bilhões no trimestre, o maior aumento desde o final de 2021, e informou que as vendas crescerão mais rápido do que o previsto em 2025.

O crescimento será parcialmente impulsionado por aumentos de preços. A Netflix está aumentando seus preços nos EUA, Canadá, Portugal e Argentina, com o plano mais popular nos EUA subindo para US$ 17,99 por mês, um aumento de US$ 2,50.

A empresa atribuiu seu sucesso a uma mistura de programação, incluindo o filme de sucesso “Carry-On” e a segunda temporada de “Round 6”, sua série mais popular de todos os tempos. No entanto, uma luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson gerou um número recorde de inscrições, segundo a empresa de pesquisa Antenna, superando até mesmo os primeiros jogos da National Football League da Netflix.

A programação ao vivo é vital à medida que a Netflix expande seu negócio de publicidade. A empresa exibe anúncios durante jogos de futebol e wrestling para todos os seus membros — não apenas para aqueles no plano mais barato, suportado por anúncios.

O gigante do streaming teve um início lento na publicidade e afirmou que não obterá benefícios financeiros significativos até 2026. A maioria dos novos clientes opta pela publicidade nos 12 mercados onde está disponível. O crescimento constante elevou as ações da Netflix a níveis recordes. Elas atingiram um fechamento histórico de US$ 936,56 em dezembro, embora tenham recuado desde o início do ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.