A eleição de Trump não criou nenhum nirvana. São os governos que criam atrocidades humanas, enquanto sonhadores e empreendedores nada têm com isso
Primeiro, não tenho nenhuma atração ou conexão com MAGA ou MAHA. Então, todos que me enviaram uma ideia ou produto para chamar a atenção dos novos funcionários, desistam. Não estou na lista de contatos de Trump. Na minha bolha, sem um smartphone, sem aplicativos e sem TV, provavelmente sei menos sobre planos e posições na próxima nova lista de nomeados do que qualquer pessoa.
Em segundo lugar, e este é o ponto crucial do meu post de hoje, por que alguém acha que sua ideia ou produto é a solução de todos os problemas se o governo o endossar? Biochar, foliares biônicos, xixi de minhoca, glifosato fora da lei, imposto Tyson – meu Deus, todo mundo tem uma receita mágica para salvar a agricultura se eles pudessem chamar a atenção do USDA.
Lamento trazer a notícia infeliz: 10 quilômetros de escritórios do USDA provavelmente não mudarão. Lembro-me bem de quando Barack Obama foi eleito e Michelle colocou um jardim no gramado da Casa Branca. Eu estava a par de algumas informações privilegiadas porque conhecia o chef deles, e as histórias sobre tentar fazer uma colmeia que pudesse suportar o vento quando o helicóptero pousa foram bastante divertidas.
Todos os meus amigos orgânicos pensaram que este seria o começo de uma nova era, já que finalmente tivemos uma primeira-dama que defendia “conheça seu fazendeiro, conheça sua comida”. Esses 10 quilômetros de escritórios do USDA não mudaram. Em vez disso, conseguimos o principal consultor jurídico da Monsanto como o novo czar da segurança alimentar. Mudança de fato. Exemplo perfeito da “captura de agência” de RFK Jr.
E o que esses 10 quilômetros de escritórios do USDA acreditam? Bem, eles acreditam que a vida é fundamentalmente mecânica, mais como um carro do que um espírito. Eles acreditam que a agricultura baseada em carbono (compostagem) matará o mundo de fome. Que a salvação agrícola dos Estados Unidos são as exportações. Que os arrotos e peidos das vacas estão derretendo as calotas polares e todos nós seremos criaturas crocantes em uma geração. Eles acreditam que as pequenas fazendas são ineficientes. Essa liberdade de escolha alimentar encheria os hospitais de pessoas doentes comendo alimentos contaminados. Que a principal razão para preservar os agricultores é manter um fluxo constante de bons soldados entrando nas forças armadas. Esse bem-estar vem de uma seringa. Que misturar plantas e animais com agricultura integrada traz doenças. Que todas as vacas agora precisam ser testadas para gripe aviária com um teste de PCR.
Pessoal, é um grande navio. Já chega com esta poção e aquela poção, a noção de que “se eu pudesse chamar a atenção do USDA com minha receita, tudo ficaria bem no planeta Terra”. Não vai acontecer.
O que é viável? Você faz o que pode com o que tem onde está e se torna um farol de verdade brilhante para sua esfera de influência. Quanto mais você brilhar, mais pessoas verão sua luz; e serão atraídas por sua receita, ideia ou produto.
Um rápido olhar na história humana revela que quase todas as atrocidades mais flagrantes impostas à raça humana foram causadas por governos. Não negócios. Não indivíduos. Não sonhadores ou empreendedores. É o governo que rouba seu dinheiro, sua propriedade, seus filhos, seus sonhos. Poucas coisas me irritam mais do que ouvir meus amigos da agricultura orgânica desejarem que os subsídios para a agricultura química possam ser transferidos para subsídios para a agricultura não química. Durante anos, um lado reclama dos porcos no cocho público, mas assim que os ventos mudam, rastejam juntos para se tornarem novos porcos no cocho. É obsceno.
Não, não, mil vezes não. Apenas pare de subsidiar qualquer coisa. Nosso lado terá muito mais peso se a mão pesada do governo não inclinar a balança para o lado antissaúde. Tire o governo da saúde, completamente, ponto final. A agência pessoal na saúde promoveria uma mudança repentina em direção à responsabilidade pessoal, levando ao exercício dos músculos da tomada de decisões. O que o governo faz bem é roubar, matar e mentir.
Vamos arregaçar as mangas, todos nós, em 2025 e nos dedicar novamente ao florescimento e à criatividade fora do governo. Por que corromper nossas receitas? Mantenha-as no setor privado, onde o voluntarismo, a livre escolha e a responsabilidade individual orientam a agenda cultural. Um cara constrói carbono. Outro cria fungos que comem PFAS. Outro cria um desinfetante antimicrobiano que você pode beber. Vamos parar de perder tempo cortejando o favor do governo e dedicar toda a nossa paixão e coração para fazer melhor o que já fazemos bem. Meu pai costumava dizer: “As pessoas ainda se afastam para ver uma sarça ardente”.
Qual é a sua sarça ardente?
____________________________________
Por Joel Salatin
Publicado originalmente em: https://encurtador.com.br/VydQZ