Negociação marca o maior pedido firme de jatos executivos da fabricante brasileira e dobra a frota da empresa americana nos próximos cinco anos.
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (5) um acordo com a empresa americana Flexjet para a venda de 182 jatos executivos, em uma negociação avaliada em US$ 7 bilhões. O pedido inclui aeronaves dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um pacote abrangente de serviços e suporte.
O contrato também prevê uma opção de compra para mais 30 aeronaves, caso a Flexjet decida expandir ainda mais sua frota. Este é o maior pedido já realizado pela companhia americana, que dobrará o tamanho de sua frota nos próximos cinco anos, e também representa o maior pedido firme de jatos executivos da história da Embraer.
“A Flexjet reafirma seu compromisso de longa data como primeiro cliente frotista dos jatos Praetor da Embraer e agora introduz a nova geração do modelo Phenom 300E em seu crescente portfólio global”, declarou a empresa em comunicado.
A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a integrar a Flexjet em 2015, se tornou a primeira companhia de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy em sua frota.
O que MR publicou