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Como a IA ampliou em 15% as vendas da Obramax

Orçamentos que demoravam sete dias agora ficam prontos em uma hora

A inteligência artificial melhora os resultados do varejo dentro das lojas. A rede de atacarejo de materiais de construção Obramax passou a vender mais com a adoção de um serviço que simplifica a solicitação de orçamentos, permitindo que clientes enviem listas, fotos e planilhas de produtos de forma rápida e segura. A solução de IA Obramax reduziu o tempo de resposta de até sete dias em pedidos grandes para cerca de uma hora.

A inovação aumentou em 15% a taxa de conversão de vendas. “Tempo é dinheiro para quem trabalha com obras. A agilidade nas respostas permite que o profissional retorne rapidamente ao trabalho. Além disso, a IA pode adotar uma linguagem técnica ajustada às necessidades de cada cliente”, revela Juliana Piccolotto, diretora de omnicommerce da Obramax.

A expectativa da rede varejista é levar a tecnologia para outros canais de compra, como e-commerce e WhatsApp. “O Brasil é um dos líderes mundiais no uso dessa rede social, que é considerada um importante canal de comunicação e vendas. Por isso, também pretendemos ampliar e escalar o uso da IA na empresa”, acrescenta a executiva.

Desde o lançamento, adaptações precisaram ser realizadas, visando mais qualidade, assertividade e agilidade do serviço. “Foi necessário adaptar a AI para interpretar corretamente nossos produtos, considerando, inclusive, os termos regionalizados e expressões menos comerciais”, destaca Juliana.

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