Empresa confirma tratativas com a gestora IG4 e avalia outras estratégias para reorganizar seus ativos
A Natura&Co anunciou nesta quinta-feira (20) que está em fase inicial de negociações com a gestora IG4 para a venda das operações da Avon fora da América Latina. A informação foi divulgada em um fato relevante ao mercado, no qual a empresa também destacou que segue avaliando outras alternativas estratégicas para esses ativos.
A gestora IG4, liderada por Paulo Mattos, tem foco em reestruturações e já demonstrou interesse em investir nos mercados onde a Avon Internacional atua, incluindo Ásia, Europa e Estados Unidos. Segundo informações do Valor Econômico, a IG4 estaria preparando um fundo dedicado à reestruturação de empresas nessas regiões.
Em análise sobre o tema, a XP Investimentos apontou que a IG4 esteve envolvida em discussões de financiamento para a Avon Internacional, conforme documentos do processo de recuperação judicial (Chapter 11) nos EUA. Especialistas do Goldman Sachs ressaltaram que a Natura está em um processo de simplificação operacional, o que pode gerar retornos atrativos aos acionistas, incluindo a possibilidade de desbloqueio de dividendos a partir de 2026.
Apesar das tratativas com a IG4, a Natura afirmou que a negociação está em estágio inicial e que outras opções seguem em consideração, como parcerias ou um spinoff, no qual a Avon Internacional se tornaria uma empresa independente