Preferido para substituir a candidatura de Bolsonaro (PL) à presidência da República, Tarcísio (Republicanos) tem menor aprovação que Caiado (União Brasil) e Ratinho Junior (PSD)
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) mostra a taxa de aprovação dos governos estaduais de Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e do Paraná, Ratinho Junior (PSD) receberam os maiores índices de aprovação: ambos estão com mais de 80%.
Também obtiveram mais de 60% de aprovação os líderes de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Os governadores de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB –em negociação com o PSD), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aparecem com 51% e 42%, respectivamente.
O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e realizado de 19 a 23 de fevereiro com brasileiros de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em São Paulo e de 3 nos demais estados.
Áreas de atuação
O levantamento Genial/Quaest questinou os eleitores sobre suas respectivas avaliações das áreas de atuação. Na saúde, Cláudio Castro (RJ) e Jerônimo Rodrigues (BA) lideram a reprovação por segmento. Na educação, Castro e Tarcísio tiveram os maiores índices de insatisfação. Já na segurança pública, Tarcísio, Jerônimo e Castro lideram novamente o ranking. Ratinho Junior e Caiado possuem os menores indicadores de reprovação por segmentos.

São Paulo – Tarcísio de Freitas
- Aprovam: 61%;
- Desaprovam: 28%;
- Não sabem/não responderam: 11%;
- Pontos fortes: Atrair empresas, infraestrutura e mobilidade;
- Pontos fracos: Segurança pública e saúde.
Goiás – Ronaldo Caiado
- Aprovam: 86%;
- Desaprovam: 9%;
- Não sabem/não responderam: 5%;
- Pontos fortes: Segurança e educação;
- Pontos fracos: Saúde e infraestrutura.
Paraná – Ratinho Junior
- Aprovam: 81%;
- Desaprovam: 14%;
- Não sabem/não responderam: 5%;
- Pontos fortes: Atrair empresas, educação, emprego e renda;
- Pontos fracos: Saúde e segurança.
Minas Gerais – Romeu Zema
- Aprovam: 62%;
- Desaprovam: 30%;
- Não sabem/não responderam: 8%;
- Pontos fortes: Atrair empresas e educação;
- Pontos fracos: Saúde, infraestrutura e mobilidade.