Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras garante avanço de quase 3% na semana

O Ibovespa fechou em alta de 0,3% nesta sexta-feira (21), aos 132.344 pontos. Na semana, os ganhos são de 2,63%. O dólar subiu 0,69%, cotado a R$ 5,71 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,45%. Com o bom desempenho da Petrobras e sinais de retomada nos mercados acionários dos Estados Unidos, o índice nacional se manteve em campo positivo, conquistando avanços significativos em uma semana repleta de balanços corporativos. No cenário doméstico, o mercado seguiu em compasso de espera pela ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve trazer mais detalhes sobre a decisão de política monetária desta semana. Na última quarta-feira (19), o comitê elevou a Selic para 14,25% ao ano — cumprindo o guidance dado em dezembro. No comunicado, o colegiado do Banco Central sinalizou uma nova alta na taxa básica de juros na próxima reunião, em maio. Hoje (21), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que espera uma melhora nas próximas decisões do Copom sobre os juros e também que a autarquia leve em consideração a situação econômica atual nas futuras reuniões. Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York fecharam em queda, em dia conhecido como “quadruple witching” – que é quando as opções de ações, futuros de índices, opções de índices e futuros de ações expiram. O presidente Donald Trump declarou que haverá “flexibilidade” no plano de tarifas recíprocas, mas confirmou que as taxas entram em vigor a partir de 2 de abril. Os investidores também reagiram a novas declarações de autoridades do Federal Reserve (Fed). O presidente do BC norte-americano da unidade de Nova York, John Williams, afirmou que ainda é muito cedo para determinar o impacto das tarifas de Trump sobre a inflação, acrescentando que há riscos crescentes para as perspectivas econômicas e que o Fed tem tempo para decidir a direção da taxa de juros.

As maiores altas foram das Casas Bahia (19,97%) e Infracommerce (12,5%). As baixas, Zamp (-15,85%) e Plascar (-12,61%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Hapvida (-3,56%), Banco do Brasil (0,18%), preferenciais do Bradesco (1,46%), preferenciais da Cemig (-4,76%) e preferenciais da Petrobras (1,38%). O volume negociado foi de R$ 33,06 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.