Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ministros do STF cogitam fuga de Bolsonaro

Ida de Eduardo Bolsonaro aos EUA seria para preparar terreno para vinda do pai

A possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou especulações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de uma possível fuga para os Estados Unidos, agora governado pelo seu aliado, Donald Trump.

Segundo Andréia Sadi, do G1, a ida do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, para os Estados Unidos pode ser uma forma de preparar o terreno para o que eles pretendem chamar de “exílio” de Bolsonaro. Na última semana, o parlamentar pediu licença do cargo por 122 dias. O pedido foi concedido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O suplente Missionário José Olímpio (PL-SP) irá assumir o cargo.

Aliados de Bolsonaro admitem que a ida de Eduardo tem o objetivo de pressionar Trump por retaliações ao ministro Alexandre de Moraes, que enfrenta processos judiciais nos Estados Unidos, por conta das suspensões da plataforma de vídeos Rumble no Brasil. Os ministros acreditam que a prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado é inevitável após o fracasso do protesto no Rio de Janeiro. O ex-presidente, no entanto, nega que tenha intenção de sair do País.

O que MR publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.