Movimento fortalece a posição da companhia como parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e foodservice
A SIG, de soluções para embalagens cartonadas assépticas, anunciou nesta terça-feira (22) um investimento de € 6,7 milhões (R$ 44,1 milhões) em sua unidade de produção em Vinhedo (SP). Previsto para 2025, o investimento será focado na ampliação da fábrica e na aquisição de novas máquinas.
Inaugurada em 2002, a unidade de Vinhedo produz produtos como bolsas de até 1,3 mil litros, pouches, filmes, tampas e bicos. A expansão planejada aumentará a capacidade e a flexibilidade da fábrica para atender às demandas do mercado.
De acordo com Ricardo Rodriguez, presidente e gerente geral da SIG Américas, o Brasil é central para a estratégia de crescimento da empresa. “O Brasil é um mercado estratégico para a SIG, e este investimento reforça nosso compromisso com a América do Sul. Ampliar a unidade de Vinhedo não apenas aumentará nossa capacidade de produção, mas também nos permitirá atender às crescentes demandas do mercado de forma mais eficiente. Este é um passo significativo em nossa jornada rumo a um crescimento sustentável.”
Além da unidade de Vinhedo, a SIG opera uma fábrica de embalagens cartonadas de última geração em Campo Largo (PR). Juntas, essas unidades fortalecem a posição da SIG como parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e foodservice no Brasil.