Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula é condenado por unanimidade no TRF-4

Os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 votaram, por unanimidade, para condenar o ex-presidente Lula pelos crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do recurso do processo do apartamento tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, aumentando a pena fixada anteriormente pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro. O desembargador Victor Luiz dos Santos Laus deu o terceiro voto no colegiado para manter a punição imposta ao petista, seguindo a posição do relator João Pedro Gebran Neto e do revisor Leandro Paulsen. O trio concordou em aumentar a pena fixada anterior por Moro, que subiu de nove anos e seis meses de prisão para doze anos e um mês em regime fechado. Devido à unanimidade da sentença, resta a Lula apenas os embargos de declaração como recurso ao próprio TRF-4.

Por que é importante

A decisão do colegiado do TRF-4 poderá fazer com que o ex-presidente seja impedido de disputar à Presidência por poder ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa

Quem ganha

O MPF e Moro, com a condenação sendo mantida e a pena ampliada

Quem perde

Lula. O tribunal poderá decidir pela execução imediata da pena na análise dos embargos de declaração

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.