Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ministro Luiz Fux proíbe Lula de dar entrevista a jornal

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, de dar entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. A entrevista havia sido autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Fux foi além: disse que, se a entrevista foi feita, será censurada.

“A decisão do ministro Fux é o mais grave ato de censura desde o regime militar. É uma bofetada na democracia brasileira. Revela uma visão mesquinha da liberdade de expressão”, disse Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha.

Por que é importante

Lula está preso desde abril, condenado em segunda instância por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Seria a primeira entrevista dele dada na prisão

Quem ganha

O autoritarismo. Fux justificou sua decisão dizendo que a entrevista de Lula pode causar “desinformação” no eleitor, que poderia acreditar que Lula é candidato do PT

Quem perde

A democracia brasileira e a liberdade de expressão. Não é incomum que presos deem entrevista à imprensa.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.