(Reuters) – No dia em que mulheres protestam contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, o petista Fernando Haddad destacou o papel das mulheres na sociedade e em seu eventual governo.
“Nossa equipe vai ter muitas mulheres, nós queremos inclusive fixar meta”, afirmou Haddad neste sábado em Manaus, elogiando sua vice, Manuela d´Ávila.
“A Manuela vai ter papel não só como vice, mas como uma agente política importante. Ela dialoga com toda juventude brasileira e nós queremos que o protagonismo da juventude e da mulher esteja presente”, acrescentou.
Haddad fez críticas aos comentários de Bolsonaro, que na véspera declarou que não aceitará qualquer resultado das eleições presidenciais que não seja a sua vitória.
Bolsonaro, líder nas pesquisas de intenção de voto à frente de Haddad, tem levantado suspeitas sobre as urnas eletrônicas, dizendo que a eleição de 7 de outubro pode ser fraudada pelo PT.
“Sabe quando começou o problema no Brasil? Quando o candidato derrotado não respeitou o resultado das urnas. Será que ele vai repetir o erro do Aécio?”, afirmou Haddad, lembrando que o candidato do PSDB, Aécio Neves, contestou a vitória da petista Dilma Rousseff, em 2014.
(Por Tatiana Ramil)