RIO DE JANEIRO (Reuters) – Os enterros das últimas quatro vítimas de um deslizamento de terra que deixou 15 mortos no Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ), serão realizados nesta segunda-feira, incluindo os sepultamentos de uma criança de 3 anos e de um bebê de 10 meses.
Segundo a prefeitura de Niterói, foram realizados na manhã desta segunda-feira os enterros de duas mulheres, uma de 61 e outra de 66 anos, e ainda serão sepultados ao longo do dia um menino de 3 anos e uma bebê de 10 meses.
As outras 11 vítimas do deslizamento ocorrido na madrugada de sábado já haviam sido enterradas, e dois feridos permanecem internados. No total, as vítimas foram cinco menores de idade, oito mulheres e três homens.
A tragédia aconteceu quando uma pedra rolou sobre a comunidade da Boa Esperança e destruiu ao menos sete casas.
Segundo a prefeitura de Niterói, mais de 7 toneladas de donativos foram encaminhadas às vítimas, e as famílias afetadas receberão unidades habitacionais que já estão em construção.
A busca por desaparecidos foi encerrada no domingo pelo Corpo de Bombeiros. Na comunidade atingida havia casas interditadas devido ao risco de desabamentos, embora autoridades locais garantam que a localidade não era considerada de alto risco.
(Por Maria Clara Pestre e Rodrigo Viga Gaier)