Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moro é exonerado do cargo de juiz da Lava Jato

O juiz Sérgio Moro solicitou exoneração de seu cargo nesta sexta-feira (16). No pedido, encaminhado ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, Moro diz se orgulhar do cargo que exerceu durante 22 anos, e que deixa a magistratura com pesar. O pedido foi aceito e, a partir da próxima segunda-feira (19), Moro deixa de ser o juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato, para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsnaro (PSL), a partir de 2019. No lugar de Moro está a juíza substituta Gabriela Hardt.

Por que é importante

Sérgio Moro adiantou o pedido de exoneração para não dar pretexto a "controvérsias artificiais", visto que já está participando do “planejamento das futuras ações de Governo (Bolsonaro) a partir de janeiro de 2019”

Quem ganha

Jair Bolsonaro, que foi eleito com o discurso de combate à corrupção e agora terá como ministro uma figura bem vista pela população

Quem perde

A Operação Lava Jato

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.